...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

VISÃO PANORÂMICA DA EVOLUÇÃO UNIVERSAL...

Longo e trabalhoso é o jornadear do espírito por esse mundo-escola ondeas mais variadas e incontáveis circunstâncias debrumam-se na sua trajetória evolutiva.

Por isso, somos de declarar que todo espírito encarnado é um vencedor.

Por mais que se arraste nas mais terríveis misérias humanas, pormais seja vítima das dores morais e físicas próprias de um planeta-hospital-degrêdo, por mais se debata nos erros e desvios advindos deseu livre arbítrio ou da ignorância maldosa de seu ambiente existencial, sempre permanece intocada e imaculada no mais secreto desvão de sua alma,uma centelha recôndita que jamais esmaece, que nunca se apaga.

Ainda que náufrago de valores morais, sob o último hálito da sobrevivência numa tábua de salvação, ele chega à praia, seca seus trapos, respira fundo e recomeça sua viagem.

Assim é a infinita bondade do Grande Fóco: quando não transparece ao espírito numa encarnação exultará noutra, mantendo o equilíbrio das harmonias íntimas que dimanam de cada criatura. Mas nada ficará por fazer ou deixará de ser feito para que sejam cumpridas as Leis Naturais e Imutáveis, plenas de Inteligência e Amor.

Fraterno abraço para todos da Raciona-Lista
Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil)

Colaboração: Mario Marinho de Souza