Olá Amigo Gonzalo,
Agradeço seu alerta para o que ficou omitido no texto em epígrafe. Temas complexos em tamanho muito limitado obriga-nos a um esforço de síntese quenão poucas vezes obscurecem sua clareza.
Deveras, a evolução não se opera (ou se realiza mui lentamente) nos mundos de estágio da 1a. até a 17a. classe vez que os espíritos nessa faixa evolutiva ainda têm que reencarnarnos planetas de escolaridade.
De contrário, os espíritos da 18a. classe até a 33a. evoluem em campo astral, sem necessidade de retornar em corpo físico a mundos como o nosso, de intensa mistura de classes espirituais, com ambiência sofredora.
Com efeito, a evolução nos mundos diáfanos e de luz puríssima realiza-se na Vida Real, num meio harmonioso mas cada classe ainda separada uma da outra sendo que o espírito no mundo que lhe é próprio tem conhecimento do que se passa nos mundos das classes inferiores à sua mas ignora o que ocorre nas superiores.
Considero que não há mais dúvidas sobre o texto em pauta no que concerne ao que aprendi até agora sobre tão transcendente assunto.
Fico-lhe grato.
Receba meu abraço fraternal.
Um bom dia para todos da Raciona-Lista.
Pedro Pesce
Colaboração: Ana Paula de Oliveira
Colaboração: Ana Paula de Oliveira