...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

FORÇA MATÉRIA - IX... DUPLO ETÉREO DAS COISAS UNIVERSAIS...

Olá Gonzalo!
 
Em adendo ao meu e-mail de hoje, quero acrescentar (porque não deixei claro isso) que entendo serem as faixas evolutivas (1a. até a 33a.) regidas pela Lei de Afinidade e não pela Lei de Gravidade.
 
Parto desse meu pressuposto do entendimento que o nosso universo-aí tem seu duplo etéreo (corpo astral) como tudo o mais que denominamos 'matéria'.Entendo também que as faixas evolutivas por conterem só matéria fluídica (como vc bem explica no seu trabalho já referido) estão 'ligadas' ao corpo fluídico do planeta Terra e por isso mesmo, regem-se pela Lei de Afinidade.
 
Como o corpo astral do planeta Terra é muito denso (de baixa vibração) as primeiras classes evolutivas estarão mais próximas desse corpo-astral-planetário 'atraídas' pelas baixas vibrações afins (em hertz seria 'frequência') e as menos densas (alta vibração) estarão mais afastadas.
 
Entendo também que no Universo Superior não exista calor mas só luz (luz espiritual, frise-se) e portanto, maior intensidade de luz atrairia mais luz bem como menor intensidade comungaria com a vibração símile.
 
Devo frisar também que quando falo em universo bidimensional falo que se trata de uma bidimensionalidade em ''todas as direções'', ou seja, de qualquer ponto que se olhe vê-se sempre ''de frente'', pois ele só teria largura e altura ilimitadas.Espero que o Amigo Gonzalo tire-me essas dúvidas. Ademais, entendo também que as faixas vibratórias (classes) estão bem separadas entre si -- o que pelo seu estudo parece que estão ligadas em extensão.
 
Fico antecipadamente grato.Um grande abraço para vc e demais Pares da Raciona- Lista.
Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil)
 
.
Caro Pedro,
 
Somando ao teu e-mail muito bem colocado diria que na verdade as faixas evolutivas (1a. até 33a.) são regidas pelas duas leis:
Primeiro veja bem levaa crer que seja a lei da Gravidade. O que é racional estarmos apoiados na base científica materialista, que é função da micro variação da intensidadede Matéria no corpo astral.Segundo: Agora sim somado a este efeito físico"os afins se atraem". Note que também faz senso. Em cada classe só podem existir pares ou afins.
 
Veja bem Pedro temos que ter cuidado com as questões conceituais.
As faixas evolutivas têm que possuir obrigatoriamente diferentes micro variações de densidades, caso contrário não poderiam existir as diferentes classes.Vc disse: "...
 
Entendo também que as faixas evolutivas por conterem só matéria fluídica (como vc bem explica no seu trabalho já referido)...
 
Pedro, meu Amigo, isto não está escrito no meu trabalho. Jamais diria que as faixas evolutivas só contem matéria fluidica. Até por que defini corajosamente matéria fluidica como sendo relativa somente ao "ElementoMaterial".Vc disse: "...
 
Ademais, entendo também que as faixas vibratórias (classes) estão bem separadas entre si -- o que pelo seu estudo parece que estãol igadas em extensão.
 
Pedro é claro que tudo leva a crer que cada classe está bem definida e separada uma da outra pois a rede que constitui a classe (Note, mais uma vez, que não chamo no texto de rede fluidica ) é função da micro densidade do tecido da referida rede.
 
É uma questão conceitual. Por outro lado também leva crer que cada classe assim formada tem sua intensidade VIBRATÓRIA característica e muito bem definida sem dúvida, pois é uma questão imperiosa para estar sustentada pela ciência materialista.
 
Como disse no trabalho meu objetivo é simplesmente defender a base científica da Doutrina.
 
Para isto não podemos estar apoiados em suposições, que existem aos milhares, e sim temos que estar preparados para não cairmos em armadilhas como vc mesmo afirmou em um dado e-mail na RL.
 
É este o caminho Pedro, vamos em frente que todos nós temos muito que aprender.
 
Receba um abraço fraternal aqui do RJ, Gonzalo.
.
Colaboração: Mário Marinho de Souza