...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

PROLONGAMENTO ARTIFICIAL DA VIDA FÍSICA...

Pois é, amigo Dirceu de Mattos.

Sem saber a opinião indiscutível do nosso Pedro Luiz Osório, é que emiti meu entendimento sobre o tema, ou seja, o prolongamento inútil da vida física após a "morte cerebral". Não tenho nada a retocá-lo.
Apenas queria realçar que o ''prolongamento artificial da vida física'', um acidente na trajetória evolutiva do espírito encarnado, mór das vezes em seu último quartel, não há de ser confundido com o planejamento reencarnatório de um espírito, ainda no seu mundo de Luz, quando admite lùcidamente reencarnar em corpo físico defeituoso.
São situações distintas e nada têm com ''entubamentos e equipamentos sofisticados para prolongar uma vida vegetativa'' !...
Com efeito, como temos aprendido exaustivamente em Racionalismo Cristão, o espírito, após a desencarnação, faz um exame detalhado de suas ações neste planeta, inclusive levando em conta a esteira fluídica de encarnações remotas, para retornar à Terra se ainda não atingiu a 18ª faixa de evolução.
São ensinamentos cediços da Doutrina da Verdade, que aprendemos diàriamente e que não são mais passíveis de dúvidas e controvérsias como, por exemplo, a reencarnação do espírito: caps. VI e VII do livro RACIONALISMO CRISTÃO - 37ª edição.
Mas questionar é preciso e temos que respeitar todas as opiniões que sejam expostas com sinceridade e sem obliquidades.
Fraterno abraço para vc e todos nossos pares.
Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil)
Colaboração: Arminda Henrique Lopes