...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

A HARMONIA UNIVERSAL E A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL...

Estimado Professor Caruso Samel.
Recebi ontem, à tardinha, o seu livro em epígrafe. Vc tem uma fecundidadede expressão que já havia percebido em trabalhos esparsos.
Pude apenas 'dar uma olhada ligeira'' em alguns trechos e ainda hoje passo a "devorá-lo"(saboreando sempre...) em uma única assentada.

Vc pode até achar que se trata de "um afago ao seu Ego" esse meu modo simples e direto de expor aonobre Amigo a minha admiração e o meu respeito mas, em verdade, não tenho a intenção do elogio gratúito (aliás, ambos não precisamos dele...).

É que falo o que penso e deixo claro o que sinto (o que não sei ao certo, até hoje se é uma virtude ou um "pecado capital" vez que já fui levado à barra de tribunais por esse ).
Mas vc conquista logo o leitor quando dedica seu alentado trabalho a a todas as pessoas de boa vontade e aos que pensam, um dia, se libertarem dos maus hábitos, dos vícios, das imperfeições, do misticismo obscuro, das crendices e das superstições que tanto alienam os seres humanos>.
Isso é Caruso Samel!
Tive a impressão, num relance, que vc estava olhando para mim quando fez essa dedicatória...

Às fls. 55 vc dá logo o tom de seu estudo:


Abração do pedro pesce (Vitória-ES/Brasil)
E vamos à leitura, ao estudo e à busca de mais Luz. Grato.