...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

BASES DA EVOLUÇÃO UNIVERSAL...

Olá nosso nobre pesquisador Gonzalo,

Muito aprendi com seu magnífico trabalho sobre Força e Matéria cujo conteúdodesdobra com clareza os Capítulos II e IV do livro básico RACIONALISMO CRISTÃO.

A par com que já aprendi também com o Caruso, com o José Vitorino e o Aguilera, ficou mais fácil para eu entender a nítida diferença entreesse nosso universo-aí, com seus mundos de escolaridade como o nosso, e o universo-superior com seus 33 níveis de mundos-de-estágio onde a Evolução não se processa vez que cada classe está bem distinta uma da outra, todasbem separadas e bem definidas em sua vibração própria e intrínseca, onde cada espírito não tem nada a aprender nem ensinar aos seus iguais vez que todos os espíritos de cada classe atingiram um acervo de experiências e conhecimentos semelhantes.

Desse modo, a vibração dos espíritos queestagiam nas classes de 1 a 5 são do tipo que chamaríamos aqui na Terra de "baixa frequência''; de igual maneira, os que estagiam nas classes de 18 a 25 têm uma intensidade vibratória tão alta que já atingem o que chamaríamos, aqui no planeta, de ''alta frequência'' ou ''vibração luminosa''.

Destarte,da primeira à trigésima terceira classe não há matéria em nenhum de seusestados como conhecemos, sólidos, líquidos e gasosos vez que nesses mundos de estágio só há vibrações da Força já na condição de Espírito, não existindo portanto ''matéria organizada'', ou seja, ''configurações materiais'' a partir de níveis de energia tridimensional.

Mas não sou Físico e meu apredizado está nesse patamar que a ciência oficial a cada dia mais nos esclarece com suas descobertas.

Como aprendiz de Racionalismo Cristão volto meus olhos mais para o espírito, que <é luz, é inteligência, é vida, é poder criador e realizador. Nele não há matéria em nenhum dos seus estados. É, portanto, imaterial; (Cap. V do livro básico da Doutrina).

Fraterno abraço a todos da Raciona-Lista, em particular àqueles que muitot êm-me feito estudar a Vida nas suas duas feições: a moral e a concreta, sempre a partir dos nossos Mestres que nos livraram das algemas do Pensamento.
Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil).