Olá Ana Paula e demais Amigas(os) da RL,
Com efeito,Amiga, as nossas 'escolhas' são apriorísticas e decisivas em nossa trajetória evolutiva. Elas estão diretamente proporcionais ao uso do livre arbítrio e este, por seu turno, está umbilicalmente ligado ao raciocínio e ao uso criterioso da dicotomia 'vontade-pensamento'...
A partir da escolha onde vamos encarnar (em que país, em que etnia, em qual família...) já estaremos condicionando nosso caminho de flores e pedras, pois não?
A propósito, estou ávido para conhecer o trabalho do nosso Amigo Júlio César que desdobra esse tema do capítulo IX do livro básico Racionalismo Cristão (brevemente estará em A Gazeta, pelo que consta).
Como vc bem afirma, sempre "estamos buscando consciente ou inconscientemente a Verdade......."; E essa Verdade -- tão às mãos dos racionalistas cristãos!... -- está-se transformando, a cada dia, num exercício crucial de escolaridade histórica e psicológica vez que agora não só se separa o joio do trigo como também o 'trigo limpo' do 'joio maquiado'!...
Felizes as mentes que logram absorver os ensinamentos da Doutrina racionalista cristã, os seus costumes, os seus alertas, a sua essência como Luz e Paz, pois estasterão mais escolhas consequentes e sólidas.
Um abraços espiritual para vc e para todos nossos Pares.
Pedro Pesce(Vitória-ES/Brasil)
Colaboração: Mário Marinho de Souza