...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

O MACACO E A ESSÊNCIA...

Olá Wilson e demais Amigos da Raciona-Lista:
 
Dá-se o nome de sexualidade a uma evidente manifestação da Força Criadora.

Ela está visível nos animais, nas plantas, em toda Natureza!
 
Foi genialmente estudada por Freud -- um dos iluminados de nosso tempo -- que só não alcançou maior profundidade em sua análise por rejeitar a vida fora da matéria. Poder-se-ia dizer que qualquer ausência completa de sexo seria aausência da própria vida. Com efeito, é um mecanismo de continuidade detodas as coisas viventes neste planeta. Tendo como objetivo a perpetuação das espécies ditas sexuadas ela, a sexualidade, é um instrumento da Vida.
 
Com efeito, nesta faixa de configurações, de, portanto, 'reduções' da Vida Real, a reprodução é uma cópia, neste nosso universo-aí, da... Eternidade -- um conceito absoluto inerente apenas ao Universo Superior.
 
Ora, sem sexo não haveria reprodução dos seres complexos; sem reprodução a vida não persistiria -- se quer poderia existir.Já se chegou a dizer que o sexo é uma 'armadilha da espécie', sempre em busca de perenidade!
 
No Ser Racional, o sexo deveria ser visto, portanto, como um recurso natural de sobrevivência regido pelo livre arbítrio e sob as considerações da verdadeira Moral.
 
Um forte abraço do Pedro Pesce.
Colaboração: Mário Marinho de Souza