Olá Wilson e demais Amigos da Raciona-Lista:
Dá-se o nome de sexualidade a uma evidente manifestação da Força Criadora.
Ela está visível nos animais, nas plantas, em toda Natureza!
Ela está visível nos animais, nas plantas, em toda Natureza!
Foi genialmente estudada por Freud -- um dos iluminados de nosso tempo -- que só não alcançou maior profundidade em sua análise por rejeitar a vida fora da matéria. Poder-se-ia dizer que qualquer ausência completa de sexo seria aausência da própria vida. Com efeito, é um mecanismo de continuidade detodas as coisas viventes neste planeta. Tendo como objetivo a perpetuação das espécies ditas sexuadas ela, a sexualidade, é um instrumento da Vida.
Com efeito, nesta faixa de configurações, de, portanto, 'reduções' da Vida Real, a reprodução é uma cópia, neste nosso universo-aí, da... Eternidade -- um conceito absoluto inerente apenas ao Universo Superior.
Ora, sem sexo não haveria reprodução dos seres complexos; sem reprodução a vida não persistiria -- se quer poderia existir.Já se chegou a dizer que o sexo é uma 'armadilha da espécie', sempre em busca de perenidade!
No Ser Racional, o sexo deveria ser visto, portanto, como um recurso natural de sobrevivência regido pelo livre arbítrio e sob as considerações da verdadeira Moral.
Um forte abraço do Pedro Pesce.
Colaboração: Mário Marinho de Souza