Olá Antônio,
Luiz de Mattos é um dos Grandes Clarões que iluminam e vivificam o Espaço Superior. Eu, VC e todos os nossos Pares da Raciona-Lista somos luzes de pirilampos que coruscam nas trevas da ignorância sobre a vida fora da matéria.
O grande Mestre e seus Esteios Luiz Thomaz e Antônio Cottas, trouxeram-nos a consciência da Luz Universal que ilumina e guia nossos passos neste planeta que seria uma prodigalidade de paz e harmonia desde a encarnação de Jesus, o Cristo.
Mas as mil garras do mal atrasaram a Humanidade com o sujo assassinato do Mestre Nazareno e a consectária deturpação de seus ensinamentos de Amor, Fraternidade e Felicidade espirituais. Desde então, o que deveria ser um belo e maravilhoso planeta-escola passou a ser também um planeta-hospital e um planeta-prisão...
Os alunos de Racionalismo Cristão temos que recuperar o precioso tempo perdido, de algum modo, de qualquer modo, dentro, óbviamente, de nossas humanas limitações, e relampejar a Verdade nas noites tormentosas do desamor, da falsidade, da hipocrisia, da permissividade, da intolerância e da maldade sem limites.
E para tão dura tarefa temos que nos misturar, sem nos deixarmos confundir, com os conhecidos e vetustos ''mercadores do templo”, cuja sanha é explorar a dor e a desesperança dos humildes, dos crédulos e dos desamparados.
E aí está o Racionalismo Cristão.
Sem ser uma doutrina de combate, é um Código de Conduta que fortalece suas hostes para o que der e vier, para todas as batalhas, para todas as vitórias do Bem.
Avante, Amigo Antônio!
Receba minha gratidão e o meu abraço espiritual.
Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil)
Colaboração: Mário Marinho de Souza