...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

CONGREGAR ESFORÇOS PARA UNIR A FAMÍLIA RACIONALISTA-CRISTÃ!...

Caríssimos Amigos Racionalistas Cristaos,
Prefiro publicar este texto em vez daquele outro que surgiu num momento de desabafo.
 
Temos que congregar esforços para unir a família racionalista-cristã e nada que possa desagregá-la devemos pôr em prática, não é mesmo?
 
Haveremos que respeitar a posição de todos os pares com o único fito de sermos respeitados e ''perdoados'' em nossas humanas imperfeições.
 
Resolvi, com vistas tambem a  QUE DORAVANTE TUDO QUE EU FIZER EM RELAÇÃO À DOUTRINA, SERÁ UMA DOAÇÃO E JAMAIS UMA ''COBRANÇA''.
Não pretendo estabelecer um paralelo com as flores que perfumam o ar, espargindo seus raros aromas sem se interessar por quem virá aspirá-los.
 
Não tenho a pretensiosidade dessa comparação mas fiz uma profunda reflexão dos últimos ''acontecimentos'', com Amigos mui estimados e decidi levar avante essa idéia: o Racionalismo Cristão nos deu nesta encarnação e nunca nos exigiu coisa alguma, logo, a recíproca haverá de ser verdadeira para sermos justos com nossa mais íntima Consciência Espiritual.
 
Aguardo vossa opinião.
 
Com afeto e admiração por todos,
Abraços do Pedro.