...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

O RACIONALISMO CRISTÃO É O ÁPICE DA CIVILIZAÇÃO...


Estimados Pares da Raciona Lista
 
O Racionalismo Cristão é o ápice da Civilização. Patrimônio da Humanidade que é, ele é a última vertente do conhecimento humano neste nosso tempo. Filosofia e Ciência em comunhão harmônica, é fruto sofrido do esforçogigantesco e constante de criaturas ímpares -- orgulhos da espécie homo -- que deram sentido de majestade ao ato de viver.
 
Alicerçado, pedra sobre pedra, na experiência milenar do Humano , avulta-se na vitória daconsciência sobre a violência, do amor sobre a brutalidade, da sinceridade sobre a maldade, da humildade sobre a boçalidade, da verdade sobre a traição da sabedoria sobre a ignorância, da lucidez sobre a falsidade.
 
Triunfo dos valores superiores do Espírito, o Racionalismo Cristão é o edifício cuja arquitetura agasalha os fracos para terem a oportunidade de se tornarem fortes como também abriga os fortes para não serem vítimas de descuidos e inferioridades.
 
Escada para os altos cumes da Luz é também a trilha escorreita, reta e direta, para o refúgio da Paz.
 
Código da Evolução é, por isso mesmo, repositório da Felicidade.
Fraterno abraço para todos.
 
Pedro Pesce