...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

DOIS GRANDES PACIFISTAS AGORA NO ASTRAL SUPERIOR...

Olá estimado e respeitado Amigo Luiz Hamilton,

Somos todos o que buscamos!
Compartilho com vc a dor da separação material do Professor e Amigo que já faz parte de sua trajetória evolutiva...
Estamos mais pobres e o Astral Superior está mais rico. A Vida é isso, não é mesmo?

Lembrei-me de quando da desencarnação de meu Pai Espiritual Mestre Antônio Cottas. Não mais apertava sua mão após as Sessões de Desdobramento matinais na Casa Chefe. Tentei ''racionalizar'' a perda que sentia. Não deu certo.
 
Após me convencer de que ''tudo estava bem'', etc, depois de alguns dias de grande policiamento de meus sentimentos (estava sòzinho em minha casa) assaltou-me uma dor estranha que jamais sentira nem mesmo à desencarnação de minha amada e dedicadissíma Mãe, Amiga e Âncora de meu Caráter.
 
Eu me recusava a admitir o que estava sentindo. Dizia para mim mesmo, naquele momento revelador — Não, vc não se permite sentir saudades daquele Homem que foi o momento supremo da sua Vida...
 
Pois bem, meu corpo se envergou como um caniço ao vento e eu, durante horas, imagino, senti a Dor mais doída que o meu Amigo possa sequer imaginar. Eu tentara ''reprimir'' o meu sentimento de perda e dali em diante não me enganei mais: eu era Humano e fazia parte de uma Humanidade orfã!
 
Cresceu em mim o lado melhor de minha espiritualidade. Faça de sua perda, Luiz Hamilton, a consciência maior do que veio a este planeta-escola para continuar lutando pelo Racionalismo Cristão.
 
Abraço espiritual forte e fraterno do Pedro Pesce.
Honremos Pai e Mãe.
Haja bem.
Pedro Pesce
 
Colaboração: Mário Marinho de Souza