...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

CAPÍTULO VII DO LIVRO BASE RACIONALISMO CRISTÃO...

Olá Jacqueline,
 
Astral Inferior - Obsessores são Arrancados

Um dos mais categóricos significados desta vida é deveras a impermanência, como vc mui bem parece textuar. Só me intrometi neste momento (pois vc dirigiu sua mensagem ao nobre Par Alcides) porquanto ainda ontem exibi 'adjetivos pesados' sobre o astral inferior e, desse modo, julgo-me com o dever de explicitar-me melhor.
 
Com efeito, um espírito no A.i. não deixa deser um irmão em essência, não deixa de ser espírito, um raio da Grande Luz Universal.
 
Quando adjetivei o tipo de obsessores que perlustram na densa camada vibratória que compõe o A.i., estava-me referindo ao tipo de conduta que tinham antes de desencarnados, o tipo de caráter com o qual desencarnaram cujas vibrações animalizadas impediram que se dirigissem logo aos seus mundos próprios de estágio e que com o passar do tempo tomam consciência de seu estado de espíritos desencarnados e, nada obstante esse átimo de consciência, preferem, no uso do seu livre arbítrio, permanecer nos seus procedimentos condenáveis como quando estavam encarnados, ou seja, infelicitando criaturas que não sabem se defender, pela ação do Pensamento firme e consciente contra o mal, levando-as a avassalentos, doenças, atosindignos, etc.
 
Os mediuns são seus alvos preferidos bem como os Militantes do Racionalismo Cristão (principalmente os Presidentes que, por isso mesmo, têm que ser os mais valentes de todos os que se dedicam à Obra Redentora do Racionalismo Cristão) Eles são malvados conscientes, Jacqueline.
 
Sua perversidade não tem limites. São capazes de tudo para jogar na lama onde eles se enchafurdam, todas as criatura boas, que cumprem seus deveres, lutando pela vida de forma honesta e regular, buscando a felicidade, com renúncias, auto-controle, comedimento, valor laboral, prudência, sinceridade lealdade, coragem moral, dobrando-se a si mesmas para atingirem um viver terreno respeitável como seres realmente humanos. E esses infelizes aosquais se dá o nome genérico de astral inferior, são adjetivados pelo vernáculo.Um assassino é um assassino. Um meliante é um meliante.
 
Não podemos ser eufemistas com a essência do mal, que destrói lares, que enfraquece mais os fracos, qua adoece mais os doentes, que como invisíveis que são, usam a linguagem do pensamento para intuir e arrasar os desgraçados os desamparados e os oprimidos.
 
Eles agem alicerçados com seus afins encarnados, de péssima conduta e com os piores sentimentos. São todos anti-cristãos. Desse modo, como chamar um sequestrador contumaz de ''anjo da bondade''?
 
Os que militaram por décadas em Sessões Públicas do Redentor, já vimos os urros medonhos que muitos obsessores praguejam quando se veêm presos nas Correntes Fluídicas onde o Astral Superior age, arrebatando-os para os mundos de sua classe onde, só então, retomam a identidade de espíritos em evolução, raios de luz da Inteligência e do Amor universais.
 
No que tange ao tópico de que já fizemos parte do astral inferior, em vidas pretéritas, não é de ser desprezado.
 
Tudo é possível no longo jornadear do espírito pelo planeta Terra onde não há privilégios para qualquer criatura. A propósito, em meu texto em referência, de ontem, usei a terminologia que o Cap. VII do livro básico RACIONALISMO CRISTÃO usa designar que pedra é pedra rosa é rosa e o branco não é preto nem o dia é a noite...
 
Com respeito e aprêço espiritual, envio minhas cordiais saudações a vc e a todos nossos Pares da Raciona Lista.
 
Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil)