Olá, inesquecível Amigo Jurandir:
É sumamente lúcida, ao meu ver, a sua dedução do espírito.
Com efeito, um espírito a reencarnar, sofrendo com a visão sem barreiras de seus iguais do mesmo grau evolutivo, às suas manchas no corpo astral, fica deveras inquieto e sedento de reencarnar em ambientes até que não são condizentes com sua bagagem fluídica, intelectual, moral, etc. Ademais, o planejamento para a reencarnação tem o aconselhamento de espíritos superiores.
Mas, como sabemos, tudo - realmente TUDO - neste planeta, em todo o universo - aí mesmo no universo superior, está submetido às Leis naturais e imutáveis quesão simétricas, completas e perfeitas ao ponto de nosso humano (limitado) entendimento não alcançar todo o panorama harmônico de sua complexidade.
Daí, aos nossos olhos, constatarmos aparentes incoerências e incongruências de espíritos mais evoluídos que seus pais, seu país e sua época. Mas é dese repetir: tudo tem uma razão profunda e nada acontece ao acaso, como vc bem acentua no seu texto.
Se Espíritos Superiores não nos tivessem trazido os ensinamentos e revelações da vida fora da matéria e, demais disso, não estivessem agindo 24 hs por dia como poderes interferentes no cotidiano da Humanidade, maiores e incalculáveis seriam as dores e os sofrimentos correntes.
Urge fazermos a Limpeza Psíquica diàriamente não só para nos livrarmos das rajadas de espíritos imundos e infelizes, em deplorável estado na atmosfera da Terra, como também estabelecermos de atração, agora em encadeamento mundial, para reforço adicicional às Correntes formadas pelo Astral Superior nas casas racionalistas cristãs.
No mais, não existe "encarnação do espírito em corpo errado", como vc bem enfatizou.
Grato por me fazer pensar.
Fraterno abraço extensivo aos demais pares,
Pedro Pesce, (Vitória-ES/Brasil)
Colaboração: Ana Paula Oliveira