...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

A LIBERDADE DA RAZÃO...


Olá, Giovanni!
 
Quando vc diz que "sua mensagem é para a grande massa" e quando contesta o Carlos afirmando, mais uma vez, que o "erro e o acerto não são subjetivos" vc, necessàriamente, está colocando o carro na frente dos bois.
 
Joseph Ben Joseph (Jesus o Cristo) não tinha essa pretensiosidade vez que difundia sua Mensagem para grupos humildes de pescadores, pedreiros, raros essênios, doentes e obsedados.
 
Quanto à ''objetividade'' do erro e do acerto é de ser repudiada pois só se está vendo o efeito. Realmente, a causa do erro e do acerto está dentro da criatura, faz parte da natureza do espírito e das circunstâncias de seu exercício vital.
 
Se se perguntar a um suicida sunita (iraquiano) se o ato terrorista de matar centenas de inocentes é um erro ou um acerto, ele, certamente não vacilará em defender sua metafísica obscura, sua subjetividade convicta posto que doentia.
 
No que tange a "estar simultaneamente neste planeta e no mundo de luz de sua classe" é um ponto de vista pitoresco e inovador que deveras recria a realidade.
 
Talvez seja um derivativo daquele brocardo popular que diz que devemos ter a cabeça no céu e os pés na terra...Espero que o Amigo esteja usando todo o equipamento da Civilização para expor sua técnica de pensamento...
Cordialmente,
 
Pedro Pesce, Vitória-ES/Brasil

Colaboração: Mário Marinho de Souza