...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

CONDICIONAMENTO CULTURAL OU ESPIRITUAL?...

Condicionamento Cultural ou Espiritual?
Eis a Questão! Ou Nenhum Nem Outro?
Só Estruturas Naturais?
 
Olá Luiz Hamilton:
 
É sabido que o espírito não tem sexo. Com efeito, experiências masculinas e femininas fazem parte da trajetória evolutiva de todo espírito.
Mas a Força Criadora (Grande Foco) estabeleceu diferenças biológicas naturais entre homem e mulher sim.
 
O homem tem 30 bilhões de neurônios e o corpo feminino tem apenas 20 bilhões.
 
A mulher tem útero e o homem não tem.
 
A mulher quando fala usa todo o cortex cerebral e o homem usa só um dos lóbulos cerebrais.
 
A mulher quando fica triste ou alegre fica mais triste e alegre do que o homem. A mulher tem 30% de testosterona e o homem tem 70%. A mulher tem mais sensibilidade psíquica e é mais versátil que o homem que, por sua vez, é mais "especialista".
 
A mulher tem quadris largos para abrigar a gestação. O homem tem ombros largos para ser capaz de esforços físicos vigorosos.A emoção predomina na mulher; no homem predomina a razão.
 
O corpo mental da mulher e do homem são rigorosamente iguais.
 
As tendências masculinas e femininas não são fruto de cultura da raça "homo" mas sim da estrutura fisiológica do "estar mulher" ou do "estar homem".
 
Com efeito, a Inteligência Universal não "privilegia" coisa alguma, apenas estabelece diferenças" que se completam como instrumentos musicais de uma grande e afinada orquestra; instrumentos musicais estes que trocam de mãos pois todos os músicos têm que estar aptos para uma grandiosa consonância.
Obrigado por me fazer raciocinar.
 
Um grande abraço espiritual para o Amigo e para todos da Raciona Lista.
 
Pedro Pesce, Vitória-ES/Brasil
 
Colaboração: Mário Marinho de Souza