...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

OLÁ MOYSÉS MARTINS RIBEIRO…

Olá, José Victorino!
(Olá Moysés Martins Ribeiro)
Vc não tem nada do que se desculpar. Ao meu ver, todos da Raciona-Lista é que temos sim muito a agradecer a sua participação amiga aqui entre seus Pares.
 
Com efeito, sentimo-nos honrados com a explanação convicta de seu ponto de vista sobre a água fluídica que, deveras, não pode vir a ter uma ''conotação milagreira'' -- que vc de plano afasta no seu esclarecedor texto.
 
Rogo ao Amigo que volte sempre ao seio fraterno da Raciona-Lista cujo desiderato, ao meu ver, vem a ser o braço cibernético de A RAZAO.
 
Ademais, aqui, entre os Pares, a possiblidade de um imediatismo para multifacetar os temas abordados é uma proeza da Alta Direção do Racionalismo Cristão.
 
Como vc bem salientou, a Doutrina é dinâmica e em sua atual fase de expansão, o seu dinamismo afasta ainda mais qualquer sintoma de hermetismo e fossilização.
 
Se há exageros? Sim.
Para mais ou para menos o choque civilizado das idéias será inevitável, ocasião na qual os Moderadores se fazem presentes no cumprimento de suas funções.
 
Com efeito, quando alguém se expõe às críticas, quando se desnuda perante seus Pares como todos fazemos aqui neste Forum privilegiado, demonstra coragem moral e Amor à Doutrina.
 
Aliás, o nosso chat (já em vigor) vem acrescentar mais vibração e celeridade aos temas doutrinários -- uma aptidão inelutável do século XXI...
Avante sempre!
 
Saúde e alegrias. Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil).