...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

BRAVA GENTE LUSITANA...


Olá Horácio e ao Caruso Samel,
 
Belíssimas suas palavras que me emocionaram à lembrança da heróica raça lusa com seus vultos corajosos, verdadeiros construtores de mundos!...
 
Quero consignar a grande sincronicidade que sempre existiu entre esses dois Espíritos: D. Diniz e o Infante D. Henrique. Vc me fez perceber que o primeiro (lavrador e poeta) plantou os pinhais para que o segundo (empreendedor e profeta) fundasse Sagres e alavancasse grande evolução ao planeta enfrentando ''mares nunca dantes navegados'', semeando cidades e países em todos os continentes.
 
Brava gente lusitana, só ela capaz de fincar na Terra o Racionalismo Cristão. Só quero acrescentar um detalhe: Vasco e seu irmão Paulo da Gama passaram, na sua famosa viagem às Índias, rente à costa brasileira, na altura do hoje Estado do Espírito Santo aquém da Ilha de Trindade, ou seja, passaram a poucos quilômetros das praias capixabas!
 
O Samel e vc evocaram meu sentimento histórico cuja dimensão começa em Viriato e alonga-se até D. João VI -- Irmãos Espirituais e Mensageiros do Grande Fóco.
 
Saibamos honrá-los nesta e em outras encarnações!
 
Abraço espiritual a vc e ao Samel,
 
Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil)
 
Colaboração: Mário Marinho de Souza