...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

PORQUE TANTOS ACIDENTES...

O Luiz Hamilton tratou do tema, no tópico mencionado, com sua costumeira visão espiritual.
 
Entendo que seu texto adapta-se mais a povos inteiros quando, por exemplo, sofrem as agruras de uma guerra, de revoluções, etc.
 
De minha parte, volto ao que aprendi, em Sessões Públicas da Casa Chefe, que em eventos trágicos menores, isolados, mórmente quando as vítimas nada ou pouco fizeram para o acontecimento, as Forças Superiores agem prontamente inlocu (vez que no Espaço Superior nada passa despercebido), arrebatando-as para seus mundos respectivos - contando, nessas ocasiões, com a ajuda de espíritos das primeiras classes (que têm facilidade em penetrar na atmosfera do planeta porquanto não há Correntes para que o Astral Superior atue poderosa e diretamente como o faz das 20 às 20:30 hs...).
 
Quanto à ocorrência desses acidentes, eles serão inevitáveis por muito tempo ainda, enquanto o planeta não atingir à condição de um quase mundo-de-estágio.
 
Com efeito, os imprevistos ora fazem parte das condições evolutivas da Terra e todos os espíritos aqui encarnados estamos sujeitos a eles, partam de onde partirem, sejam de qualquer espécie, como terremotos, ciclones, inundações, desastres aéreos, etc.
 
Antes de encarnar, todo espírito sabe dos imponderáveis de sua encarnação e assim os enfrentam com coragem e superior discernimento.
 
Receba meu abraço espiritual e releia o capítulo VII do livro básicodo RC.
 
Saudações a todos as Amigas (os) da Raciona Lista.
Pedro Pesce.
Colaboração: Mário Marinho de Souza