...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

GRUPO DE ESTUDOS - III... ENCONTRO DE ESTUDOS DO RACIONALISMO CRISTÃO

Olá Elenir,
 
Este seu email veio-me dar um grande alívio, pois temia que minha humilde observação pudesse ser vista com outros olhos e outras interpretações.

Mas vc mais uma vez me deu convicção de que a sinceridade tem uma força intrínseca e que o verdadeiro racionalista cristão não tem uma "atitude interior" negativa, ou seja, ele primeiro vê a intenção direta do autor da idéia, depois medita e por fim abre os olhos d'alma para depurar seu raciocínio sobre o ponto de vista enfocado.
 
Com efeito, meu objetivo é que esses Grupos de Estudo sejam harmônicos e que tenham em mira a superior compreensão da Doutrina e não se tornem "menores".
 
Acho até que ao final de cada encontro fosse feita uma sinopse por escrito para ser enviada à Raciona-Lista e mais pessoas tirassem proveito dos estudos e inferências do Grupo.
 
Depois de certo tempo até daria um livro.
 
Minha fervorosa irradiação é a de que os participantes tenham sempre em mente que junto a eles, acima deles, estão Luzes presentes, para intuir e assistir a todos. Sou-lhe imensamente grato.
 
Suas palavras encheram meu espírito de paz e mais força para continuar lutando pelo Racionalismo Cristão.
 
Sinceramente,
Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil)
.
Colaboração: Mário Marinho de Souza