...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

O ESPÍRITO...

Olá, Anoé: Bom dia!
 
Pelo que venho aprendendo na Doutrina da Verdade, dá-se a denominação de espírito à centelha de Luz Universal, dimanada do Grande Fóco desde quando ela encarna, pela primeira vez, em corpo humano (homem ou mulher).
 
Daí em diante, sempre evoluindo os sentimentos e o raciocínio, permanece com a denominação de ESPÍRITO mesmo nas classes 18 até 33, como, da mesma forma, da 1 até a 17.
 
Espero ter sido útil ao prezado Amigo que deve fazer uma leitura mais calma do livro RACIONALISMO CRISTAO. Muito aproveitará com isso.
Um abraço espiritual, Pedro Pesce
.................................................
.................................................
Lendo "Perguntas e Respostas" me chamou a atenção, o questionamento onde diz que a partícula inteligente depois de passar pelos reinos mineral, vegetal, animal e hominal recebem a denominação de espírito.
 
Gostaria se for possível a gentileza de me informarem, qual denominação que recebem depois da 18ª a até a 33ª classe. Exemplo é correto dizer-se que os seres dos mundos diáfanos também sejam chamados de espíritos?

Um fraternal abraço a todos da lista.
Anoé
.
Colaboração: Mário Marinho de Souza