...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

ESPÍRITO ENCARNANTE OU REENCARNATE?...

Olá, Jurandir:
Com efeito, na obra básica da Doutrina, há que se observar que o espírito encarnante (ou reencarnate), liga-se ao feto (aos três meses, pois não?...), por seus cordões fluídicos, a cada de seu futuro corpo físico, do qual se apossa, aos nove meses de gestação no útero-mãe, no parto, conforme “in verbis”, às páginas 84 do livro básico RACIONALISMO CRISTÃO, 37ª edição:
 
Faço sempre remissão a essa 37ª edição porquanto, pedôem-me meus estimados pares da Lista-RC, esse livro nessa edição, que tenho à minha cabeceira nos piores e melhores momentos de minha vida, foi-me entregue, em mãos, por meu sempre Pai Espiritual ANTÕNIO COTTAS, e por mais que deste mundo, por motivos óbvios, façam sua ''revisão'' e/ou novas edições, dela não me aparto jamais...
 
Com efeito, desagregar moléculas e desagregar átomos não tem mesmas e iguais consequências, como vc bem afirma no seu lúcido e esclarecedor email.
É, pois é, desagregar uma molécula de água, por exemplo, é ter em mãos um átomo de hidrogênio e dois átomos de oxigênio, pois não?
 
Do mesmo modo, se atiçarmos fogo a um pedaço de carvão teremos calor e luz nos fogões; mas se desagregármos os átomos de carbono desse mesmo pedaço de carvão teremos uma formidável explosão nuclear que irá "aquecer" e "iluminar" milhões de fogões ao derredor, com irradiações eefeitos ácidos formidáveis, não é mesmo?
 
Corrija-me se estiver errado.
 
Receba meu respeito e meu afeto extensivos aos demais pares.
Pedro Pesce(Vitória-ES/Brasil)

Colaboração Mário Marinho