...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

O PRESIDENTE ASTRAL DA FILIAL LISBOA...

Prezadíssimo Amigo Fidalgo.
O fato de o espírito superior de Antônio Pinto Monteiro ter sido Presidente Astral de duas casas racionalistas cristãs não é deveras um fato isolado.

Não devemo-nos esquecer que nesses casos o fuso-horário é sempre diferente.

Para o espírito liberto da matéria, em Planos Superiores, todas as distâncias realmente se anulam e nem a velocidade da luz física seria um parâmetro para a Luz Espiritual ainda que particularizada em cada Identidade-Força.

Demais disso, nas Sessões Públicas, um espírito pertencente às faixas acima da 17ª classe, pode-se deslocar de uma Filial para outra, no mesmo horário, deixando numa delas, em gravação fluídica na Corrente, a sua Comunicação Doutrinária.

Os recursos das Forças Superiores, dentro das Leis naturais e imutáveis, são imensos e variados e nossos conhecimentos ainda não alcançam muitos e muitos deles. Quanto à Presidência Astral da Filial Lisboa de O.S. Marden realmente aconteceu, antes ainda de Salazar proibir, junto com o cardeal Cerejeira, a circulação dos livros da Doutrina em Portugal.

Faz muito tempo, não é mesmo?...
Afetuoso abraço para o Amigo e demais pares da Lista