...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

JÁ É PATRIMÔNIO CONSOLIDADO DA HUMANIDADE!... - Por Pedro Pesce

Estimados Amigos,

Companheiros de Lutas morais e espirituais.

Não nos devemos esquecer de que o Racionalismo Cristão não é uma Doutrina de combate.

Não foi implantado neste planeta-escola para destruir seitas e religiões mas sim para transformar todas as trevas em Luz e todos os conflitos em Paz.
 
Isso implica em derribar naturalmente a ignorância sobre a origem e o objetivo da Evolução, fato notório até nas transformações da Matéria, das espécies e no progresso das condições de vida na Terra cuja qualidade tanto avançou através da medicina, da cirurgia, da engenharia, das artes, e etc.!

Por ser subsumido à Evolução Universal ele nunca, jamais, será extinto da Civilização. Já é patrimônio consolidado da Humanidade. Doravante, a espiritualização de todas as criaturas, a despeito de seitas, religiões, materialismos pseudo-científicos, e outros atrasos do Humano, é só uma questão de tempo.
A Natureza não tem pressa...

As crendices do perdão, da salvação, da submissão do Ser a deus, da ira divina – conceitos canhestros que tanto obnubilam a personalidade e diminuem a majestade do ato de viver -- serão substituídas, sem solavancos e sem rupturas catastróficas -- pela Verdade que é una e única e é inexorável pois o Espírito, encarnado ou desencarnado, é seu repositório.

Deixemos seitas e religiões à margem de nossas convicções pois livre arbítrio é sagrado. Quem quiser acreditar nesse falso cristianismo que aí está -- que é puro paulinismo judaico-romano -- que assim o faça pois só colhemos o que semeamos.

O verdadeiro Cristianismo, puro e cristalino, está ao alcance de todos, seja em livros, internet, rádio-difusão e, principalmente, nas Casas Racionalistas Cristãs, a cada dia celeremente mais próximo das pessoas (mercê de seus valentes instrumentos e da Ação ininterrupta do Astral Superior) e, porque não? Às mãos de seitas e religiões para transformarem suas igrejas, sinagogas, mesquitas, e etc., em Templos da Verdade. Quando não importa.
Mãos à obra,
AVANTE SEMPRE.
Abraço espiritual do Pedro Pesce
(Vitória-ES/Brasil)
Colaboração: Carlos Vicente Lobosque (03/2010)