...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

"AVANTE SEMPRE" por Aida Luz

Queridos Companheiros.
Há momentos na vida de cada um de nós, que nos tolhem os passos, nos embargam a voz, nos toldam a visão com lágrimas que teimam em saltar de olhos ofuscados, como consequência de emoções sentidas, que se querem controlar a todo o custo. Umas vezes, essas emoções se devem a alegrias sentidas, comoções a muito custo controladas.
Outras vezes se devem a acontecimentos que nos entristeceram, como por exemplo a desencarnação de um ente querido, a doença que obriga um amigo a estar acamado, muitas vezes numa situação terminal.
Para aqueles seres mais sensíveis há ainda a considerar notícias de desastres diversos, tempestades tropicais, terramotos, erupções vulcânicas, desastres ecológicos, que devastam cidades, países, atingindo populações inteiras que, se não desencarnarem, ficam fragilizadas para todo o resto de suas vidas, face aos embates sofridos.
É preciso ser-se muito fortes para não nos deixarmos abalar por acontecimentos desta natureza. Efectivamente, sendo criaturas humanas, o mais natural é ficarmos abalados com quadros destes que nos revelam profundos sofrimentos.
Nessas ocasiões, é normal sentir o coração batendo mais forte, numa resposta aos impulsos de nossa mente que bateu em disparada, provocando maior fluxo sanguíneo sobre esse orgão vital.
Para nós Racionalistas Cristãos é mais ou menos de fácil entendimento pois estamos acostumados a vibrações do espírito e conhecemos bem os seusefeitos.
Com o andar do tempo vamos aprendendo a controlar essas emoções, o que nos ajuda a evitar de sentir abalos cardíacos que muitas vezes trazem uma desencarnação prematura.
No entanto, basta estarmos encarnados neste mundo, alambique depurador de almas para, reflectindo, concluirmos que muito temos a fazer em beneficio próprio e do semelhante. E, não nos esqueçamos nunca que todo o bem que fizermos irá reverter em benefício próprio.
No fim de semana passado eu disse que era tempo de reflexão. Assim o disse porque foi a tradução que encontrei para o meu pensamento na altura.
Todos nós sofremos um grande abalo, a perda de Um Grande Homem, Um Grande Companheiro e Um Grande Amigo.Todos nós ficámos abalados pois prezávamos sua amizade e companhia, já que, espiritualmente, sempre estávamos ligados.
Foi uma semana de emoções ao lembrarmo-nos dele, ao lermos extractos de escritos de sua lavra, menções diversas contadas por nossos amigos e companheiros comuns.
A semana foi passando, bastava pensar Nele, para nos sentirmos irradiados.
Algumas vezes sentimos essa comoção na garganta, que nos fazia chorar, se deixássemos as palavras fluirem.
Agora, impõe-se uma nova fase. Sua frase preferida, "AVANTE SEMPRE", susurra em permanência aos nossos ouvidos. A Ele devemos a continuação de nossos trabalhos, a alegria de novas vitórias, face aos deveres cumpridos.
É nossa obrigação continuar aquilo que começamos com sua companhia, e, trabalharmos, se necessário for, mais ainda, a fim de preenchermos a lacuna pelo nosso Pedro deixada. Claro que não podemos fazer tão bem como ele,mas poderemos procurar inspirar-nos com a sua vibração espiritual, para cumprirmos o melhor que pudermos.
Elevemos nosso pensamento, com férrea vontade de vencer obstáculos, e, tenhamos convicção plena de sucesso.
Façamos por viver o mais que pudermos, trabalhando com coragem e valor, evoluindo o melhor possível, a fim de podermos encurtar a distância que nos separa.
Que Felicidade sentiremos, quando a ele nos pudermos reunir.
Portanto, inesquecivel PEDRO PESCE, NOSSO AMIGO, NOSSO MESTRE, eis aqui o nosso compromisso, a uma só vontade, a uma só voz:
" AVANTE SEMPRE " Aida Luz