...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

ENSINAMENTOS, SIMPLES E DESPRETENSIOSOS...

Estimado Amigo Wilson:
 
Realmente, o Racionalismo Cristão não é uma doutrina de combate. Seus ensinamentos, simples e despretensiosos, são oferecidos a todos um como assim sol da manhã que desperta as criaturas atentas e que já tenham um impulso interior para as coisas boas e sérias deste mundo-escola.
 
A vida adquire um lindo e radioso significado quando a criatura chega à Doutrina da Verdade, trazida ao planeta por Joseph Ben Joseph (Jesus, o Cristo) e implantada definitivamente por Luiz de Mattos.
 
É uma doutrina filosófica de cunho eminentemente espiritualista, alicerçada na verdadeira Moral (que não é hipócrita nem histérica...) e na Ciência não-organicista. Mas nem todos estão preparados para aureolar seu caminho com as Luzes do Bem.
 
O ímpeto adorativo, atàvicamente aferroado nessa Humanidade vitima de deuses e religiões, é uma constante nos "rebanhos" explorados pela mística da salvação. Mas nossa amada Doutrina aí está: respeitando o livre-arbítrio de todas as criaturas e lhes ofertando uma nova Vida, um novo Mundo, um novo Universo, sem se confundir jamais com práticas espiríticas ou sectáricas.
 
De contrário, os adoradores de todos os naipes não são donos de si, são apenas moeda de troca a ser usada e abusada por aqueles que os consomem.
 
Um afetuoso abraço para o Amigo e todos da Raciona-Lista.
Pedro Pesce