...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

ESTIMADO AMIGO MOYSÉS...

Gratíssimo por suas palavras de apôio racionalista-cristão.
Sei de nossos laços invisíveis que nos levam a uma só vontade e um só pensamento. Estou em grande Paz apesar das dores físicas.
A equipe médica que me assiste é de escol e foi escolhida por mim sob clara intuição superior.
A operação programada para esta semana já foi adiada e na próxima semana devo entrar em quimioterapia em vêz de cirurgia.
Nada acontece ao acaso ou ''ao deus dará'', como se diz.
Não gostaria de ver os Amigos preocupados e por isso não dei detalhes ao Estimado tio Wilson. Se tenho que passar por essa quadra difícil é porque meu espírito decidiu assim; logo, é uma necessidade a mais para ser vencida ou superada, tudo para mais Luz e mais pureza no perispírito.
Há momentos na encarnação, caro José Victorino, que somos instados a fortalecer nossas mais profundas convicções e termos íntimas certezas de que a verdadeira Vida é a do Espírito.
Tudo o mais é passageiro.
Saúde e alegrias para o Amigo.
Abração do Pedro.