...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

FORMAS DE OUTROS CONHECEREM A DOUTRINA - MAIS UM SONHO DE PEDRO PESCE...

Olá, Mena e Caruso:

Logo que o Dr. Humberto assumiu a sucessão de Mestre Antônio Cottas, como Presidente do RACIONALISMO CRISTÃO, passei a adquirir exemplares de A Razão, na Filial onde militava, e os entregava na maior banca de jornais da cidade (cujo proprietário era meu amigo) para exposição e venda.

O regime militar à época, estava em sua fase de 'abertura' e manchetes sensacionalistas dos maiores jornais do Brasil contrastavam com as manchetes limpas e enxutas da nossa querida A Razão.

Ficava, muitas vezes, durante algum tempo, contemplando aquele mosaico de diferentes jornais, do Rio e de São Paulo, cismando, afastadamente, quais as criaturas que iriam eleger A Razão para a leitura do mês? Logo percebi que estava diante de uma luta entre Davi e Golias... Todavia, todos os exemplares eram vendidos, mesmo vagarosamente, após alguns dias!

Cheguei a concluir - naqueles verdes anos da inocência - que uma revista mensal, no feitio de Veja, Isto é, Época, faria maior (marketing) que um jornal cuja vocação é ser um diário - até mesmo no formato de ''tablóide''.

Mas, hoje, com a Internet, A Razão poderia ser um períodico semanal virtual (e até mesmo diário, porque não?..) Cuja resenha mensal, aí sim, viria como resumo seleto em mídia impressa.

O Sr. Cottas sempre sofreu com a falta do chamado '’capital humano'’ mas o Dr. Humberto tem hoje, pelo que podemos analisar e colher na Raciona-Lista, uma equipe potencial de permanentes colaboradores de ótimo nível, pois não?

Quando a Rádio A Razão está no ar 24 horas por dia, qual o impedimentode A Razão, como periódico, não estar também, no mesmo feitio, todos os dias na Internet?

Sei que nada é facil... mas todos os nossos Sonhos legítimos tornar-se-ão realidade, dia mais, dia menos - que o diga o Espírito do eminente Felino Alves de Jesus.
Fraterno abraço para vcs, extensivo aos demais pares.

Pedro Pesce(Vitória-ES/Brasil)
Colaboração de Ana Paula Oliveira