...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

LIÇÕES QUE NOS CHEGAM A TODO INSTANTE...

Olá Anoé:
 
Tendo em vista que vc perguntou a todos da Lista, atrevo-me a dar minha opinião pessoal com base no nosso livro 'de cabeceira' RACIONALISMO CRISTÃO que não só me dá a diretiva para me conduzir neste mundo-escola -- forja do meu caráter e alicerce da minha Felicidade -- como igualmente me estimula a usar o raciocínio, desenvolvendo meu modo de pensar e minha lógica existencial.
 
Com efeito, só não perdi esta minha presente encarnação porque cedo conheci a nossa amada Doutrina como bússola, consoloe escola de moral.
 
Em resumo, não sei o que seria de mim sem Luiz de Mattos... Assim, vejo o Grande Fóco, antes de qualquer outra consideração,como infinita Bondade. É deveras o Ser Universal e só existe como Substância.
 
Nada além dele é Inteligência e Amor.
 
Seu 'corpo' é este universo material; sua expressão fluídica é o Espaço Superior e sua expressão mental é o Si mesmo, absoluto, incontrastável, completo e perfeito: nada lhe falta nem sobra, sendo Tudo Todo Absoluto.Logo, estamos todos, pelo livre-arbítrio, dirigindo-nos para uma completa comunhão com seus atributos e faculdades por quanto como Força particularizada temos a consciência clara da nossa origem e do nosso destino eterno e infinito. Obrigado pelo ensejo e pela indução ao estudo.
 
Grande abraço espiritual.
 
Pedro Pesce, Vitória-ES/Brasil
 
Colaboração: Mário Marinho de Souza