...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

O MOMENTO É DE RECOLHIMENTO E REFLEXÃO...

Caros amigos e companheiros de luta.
O momento é de recolhimento e reflexão.
Hoje, um de nossos soldados não fez parte de nossas fileiras porque ontem partiu para uma grande viagem. Assim, sabemos que de amanhã em diante não temos o nosso Amigo Pedro Pesce, junto ao computador, pronto a tirar nossas dúvidas.
A sua ausências nos deixa mais pobres, durante algum tempo sentiremos um vácuo por não o termos à nossa disposição.
Porém, sabemos que foi algo natural que aconteceu nesta trajectória que todos empreendemos, para levarmos em frente nossa evolução.
Ele foi o soldado consciente, o empreendedor dinâmico, o estudante responsável e trabalhador, o companheiro e o amigo sempre pronto a ajudar, e que, em virtude de seus conhecimentos espirituais e capacidades intelectuais e artisticas, pôde deixar escritos, quadros que pintou com toda a emoção e carinho, reflectindo as visões que teve quando em plenas sessões do Racionalismo Cristão.
Assim, temos a certeza de que seu caminho foi bem iluminado e à espera dele estaria, para além de outros espíritos, o seu Mestre, o seu Pai Espiritual, como ele costumava chamar áquele de quem bebeu ensinamentos que o fortaleceu, transmitindo-lhe coragem; o nosso sempre querido e também Mestre de todos nós, António Cottas.
Ainda, quando do 50º Aniversário da Inauguração da nova Sede da Casa Chefe, ele receava que o seu estado emocional não fosse forte o suficiente para assistir a esse grande evento, lembrando tão memorável dia.
Neste momento ímpar, façamos todos uma forte reflexão, inspirando-nos na vida deste grande Homem Racionalista Cristão, sempre consciente de seus deveres, interiorizando todos nós a mesma vontade férrea, para ultrapassarmos qualquer obstáculo no nosso caminho, visando num futuro próximo nos podermos encontrar com ele.
À família a quem pertenceu nesta última encarnação o nosso abraço fraternal de muito conforto e carinho.
A todos aqueles que desta Família Racionalista fazem parte, as nossas vibrações espirituais.
Em meu nome pessoal e no da Filial Seixal - Portugal. Aida Luz