...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

PADRE ANTONIO VIEIRA...

Olá Amigos(as) da RL,
 
A conduta e a disciplina do racionalista cristão, mòrmente presidentes e mediuns (e militantes em geral), é a couraça fluídica que o protege contra as rajadas do mal, nesses tempos bicudos de tanta revolta, ódios, invejas, ganâncias, vaidades ridículas e vulgaridades infecto-contagiosas.
Mesmo com todos os cuidados e a costumeira boa assistência astral que o verdadeiro racionalista cristão conserva, ainda assim não está defeso e intocável pois o mal dá muitas voltas para atingir seus alvos preferidos: os que têm pensamentos limpos e incontaminados.
O Padre Vieira, nosso Patrono e Grande Teórico da Doutrina, foi acusado, em Salvador (BA), de haver assassinado o alcáide-mór daquela capital, por motivos hediondos, de caráter passional (v. O CRIME DO PADRE VIEIRA, de Pedro Calmon e PORTAL DO INFERNO, de Ana Miranda)!Passou humilhações, injustiças e agressões, logo ele, a maior Inteligência de seu tempo e espírito notadamente superior!
Se um Antônio Vieira foi alvo de tanta maldade, nós outros, que lutamos por seguir seus passos de verdadeiro cristão, e temos faltas a resgatar e imperfeições notórias a combater, podemos também e muito mais sofrer igualmente toda sorte de calúnias, difamações, agressões gratúitas e medíocres, de toda espécie de gente (dos ''importantes'' aos mais ''vulgares''...)
Vamos mentalizar uma rede fluídica em torno de nosso corpo astral, 24 hs por dia, e sem temer coisa alguma, tenhamos todo o cuidado com os pensamentos, os nossos e os que vagam na atmosfera da Terra em correntes avassaladoras.

Tenhamos cuidado, do mesmo modo, com os infelizes encarnados que querem tratar-nos com mesquinharias, violências, iniquidades, injustiças, grosserias e até injúrias graves.
Lembremo-nos do excelso Vieira e cuidemo-nos de não deixar o pescoço à forca...
 
Fraterno abraço do Pedro Pesce.
 
Olá Wilson!
 
A cada mensagem que envio do Pedro Pesce percebo o quanto ele estava envolvido no estudo no esclarecimento e no amor ao próximo.
A maioria das mensagens, uma reflexão, um bálsamo para a nossa existência terrena.
 
Um fraternal abraço,
Mário Marinho de Souza