...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

PINTURAS "ESPIRITUAIS"...

Olá Jocelino.
Realmente, esses espetáculos circenses feitos em nome da mediunidade, vêm só desmoralizando os médiuns disciplinados e conscientes de seus deveres espirituais - como ocorre nas Casas racionalistas- cristãs.
Essas mistificações são muito comuns e a mídia eletrônica dá-lhes um impulso degradante. Lembro-me ainda de que assisti na TV, faz muitos anos, a uma dessas "incorporações" em um festejado médium de uma conhecida seita espirística, que fêz um poema, ao vivo, declarando, ao final, que se tratava da lavra do espírito do grande Castro Alves !...
Mediuns atuados fora de Correntes disciplinadas e fortes do Astral Superior fazem o papel da triste figura e não se dão conta do ridículo a que se submetem.
É lamentável que isso ocorra mas temos que respeitar o livre arbítrio de uns e outros a despeito de isso só deslustrar e desmerecer a verdadeira espiritualidade.
Fraterno abraço para vc e demais pares.
Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil)