...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

SEM PLATÃO NÃO EXISTIRIA JESUS, AFIRMOU NIETZSCHE...

Olá, Carlos e demais Amigos da Lista-RC:
A preocupação de Platão com o ordenamento social, com vistas à Felicidade de todas as criaturas, "contaminou" a filosofia de Joseph Ben Joseph (mais conhecido como Jesus, o Cristo) conforme detectou a lucidez estonteante do pensador alemão Friedrich Nietzsche: "sem Platão não existiria Jesus", afirmou!
 
Poderíamos, seguindo uma linha de raciocínio semelhante, afirmar que sem Sócrates não existiria Freud, como, igualmente, sem Pitágoras não existiria Descartes; e assim, sucessivamente, num interminável colorário de pensares e afinidades da razão pura.
 
No Racionalismo Cristão, a Razão Prática é uma tônica efetiva e visível ao mais reticente olhar da santa ignorância: de pouco ou nada valem palavras e mais palavras se despidas de atos e fatos constitutivos da verdadeira Moral que passa a ser, desde 1910, racional, científica e cristã. Com efeito, a mais mansa e longa mentira da História"(deus) é apagada pela Verve demolidora de Luiz de Mattos ; a Verdade finalmente se regozija e o Espírito triunfa!...
 
Um novo mundo, uma nova humanidade, consegue erguer-se sobre osescombros do "padre eterno". É a vitória final e duradoura da Consciência sobre a violência.
 
Um afetuoso abraço do Pedro.
Colaboração: Mário Marinho de Souza