...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

UNIR E FORTALECER TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA RACIONALISTA CRISTÃ...

Olá Amigo Wilson e demais Companheiros,
 
Vc não imagina como seu incentivo, sincero e gentil, tem-me alimentado a alma. Aliás, esse é um dos mais sutis e preciosos objetivos da Raciona-Lista: unir e fortalecer todos os membros da Família Racionalista Cristã, pois nossa luta, como bem vc sabe, aí isolado nos EUA, sem uma Filial por perto, é muito grande e ininterrupta pois o Racionalismo Cristão ainda é o esforço de alguns em benefício de todos.
 
Só nosotros podemos aquilatar nossas renúncias, nosso auto-controle, nosso pensamento elevado 24 hs por dia nosso denodo, nosso cuidado com "os tostões", nossa preocupação em respeitar a todos, nossa disciplina de conduta e pensamentos, sempre lutando contra nossos maus hábitos e nossas imperfeições, etc.
 
Com nossa Paz, curiosamente não podemos largar a Espada um só instante!...
Agradeço-lhe, penhoradamente mas vc sabe que a ''ideia'' em referência não é minha: é NOSSA.
 
Ademais, vc bem sabe, como todos os nossos Pares que têm boa vontade e capacidade de absorver os puríssimos Princípios da Doutrina, que somos todos ''instrumentos'', que fazemos por onde sermos espelhos de uma Luz que não é adeste mundo.
 
Obrigado por me fazer chorar mais uma vez.
Grande abraço espiritual do Pedro Pesce.
Vitória-ES/Brasil.

Colaboração: Mário Marinho de Souza