...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

ESSA HUMANIDADE É VITIMA DA MENTIRA E DA FALSIDADE

Limpeza Psíquica
O "destino" só pode ser entendido como alvo, meta, lugar distante para aonde o livre arbítrio conduz; objetivo a ser alcançado através das resoluções da alma...

Não sendo assim nos restaria tão-somente o fatalismo estreito dos fanáticos e convencionais que "culpam" o destino por seus maus hábitos e suas imperfeições, por seu mau uso do raciocínio, por sua subjugação aos dogmas e por sua subserviência aos sistemas sociais injustos. Com efeito, quando a criatura se enfraquece as outras ficam mais fortes!...

Culpar o destino pela dor, pela infelicidade, pelos dissabores, pelas frustrações, é abrir mão dos poderes inerentes ao Espírito; é perder a dignidade como criatura, como ser humano, como raio de Luz que dimana do Grande Foco de Luz Universal; é perder a coragem, é afastar-se dos deveres de espírito encarnado.


Como falta à Humanidade os conhecimentos ora espargidos pelo Racionalismo Cristão!

Com efeito, uma Humanidade órfã da Verdade é essa humanidade aí, vítima secular da mentira e da falsidade de todas as religiões.

A hipocrisia judaico-islâmica é essa aí, parteira vezeira de escravos e vassalos, de ofendidos e revoltados. Urge, pois, a nós outros, esclarecidos que bradamos ser, cultivar a independência de pensamento e o amor à Verdade.

Realmente, os escravagistas históricos estão aí, de plantão, manipulando as massas e pretendendo bramir "ad a eternum" o seu comando rouco de indecentes!

Temos que nos fortalecer, material e espiritualmente, para fazer frente a essa corrente malsã da santa ignorância, da mentira pública, do ódio institucionalizado; nossos incidentes pessoais não são maiores que nossos ideais!

Fraternal abraço do Pedro
Fonte: