...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

VELHICE TRANQUILA...

Olá Anoé,
 
Toda criatura tem que saber-se defender do mal para não ser vítima das incontáveis armadilhas que se escondem nos meandros da convivência humana.
Em toda Comunicação do Astral Superior temos que observar não só as pedras preciosas como também o brilho que delas dimanam.
 
Na comunicação doutrinária aludida pelo Amigo, da lavra do sempre Pai Espiritual Antônio Cottas, refulge uma lição básica, embora profunda e difícil de se aplicar na prática existencial: ''o racionalista cristão não deposita em nada nem em ninguém a sua Felicidade''.
 
Com efeito, a velhice tranquila tem muito mais em si a consciência do dever cumprido do que os fugidiços e enganosos frutos visíveis e imediatos" auferidos do cumprimento desses mesmos deveres!...
 
Tem mais a ver com dignidade do que com reputação... É sabido, no que tange aos filhos (nossos filhos!...), como de resto em todas as famílias, que há uma intensa mistura de classes espirituais.
 
Assim, no resumido cenário de uma única encarnação, haveremos de ter filhos que dignificam nossos esforços de pais íntegros e honrados, chefes de família dedicados e amorosos, como também ter filhos que parece o tempo todo desafiarem nosso aprendizado na Escola da Verdade; parece que tentam desmoronar, com seus atos e condutas errôneos, com suas comezinhas inferioridades, com suas dores e infelicidades inúteis, todo o arcabouço dos pequenos e áureos tijolos que seus pais, dia a dia, ano a ano, colocaram exaustivamente uns sobre os outros na construção de toda uma Vida...
 
A Evolução é lenta; maus filhos hoje serão ótimos pais amanhã, inexorável e tranquilamente.Com efeito, somos todos felizes: temos Luz e Paz.
 
Um grande abraço para vc e demais Pares da Raciona Lista.
 
Pedro Pesce

 
Olá pessoal da racionalista, lendo uma artigo no jornal "A Razão" de Antonio Cottas onde ele trata de uma velhice traqüila, gostaria de saber como o pai de família pode ter uma velhice tranqüila, se durante a sua trajetória terrena, muitas vezes seus filhos tomam caminhos fora da moral e bons costumes, engendrando pelos caminhos dos vícios.
 
Fraternal abraço a todos,
Anoé
 
Colaboração: Mário Marinho de Souza