...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

FORÇA E MATÉRIA - II...

Olá Gonzalo e demais Amigos(as) da Raciona Lista,
Não sou de ver nenhuma pretensiosidade nos autênticos racionalistas cristãos que são todos, em última análise, impenitentes estudiosos não só davida fora da matéria como também nas mínimas coisas do dia-a-dia.
 
Realmente o gesto de uma criança, o canto dos pássaros, o crescimento de uma plantinha, etc, acicatam nossa índole de observadores e analistas conscientes pois sabemos que é 'pelo estudo e o raciocínio' que iremos buscar, a par da luta contra os máus hábitos e imperfeições endógenas, esclarecimento e maior evolução.
 
Com efeito, não só debruçada em livros ecompêndios a criatura se esclarece.
Muitas vezes -- quantas vezes! -- vemos 'matutos' dos agrestes possuirem uma íntima filosofia de vida cuja sabedoria nos assombra!
 
É assim mesmo, a Evolução não pára; quando a criatura bem intencionada e consciente de seu estado intelectual e espiritual vislumbra a possibilidade de novos caminhos a percorrer, é dever seu --mais que prazer -- por-se avante e mãos à obra, não é mesmo?
Em resumo, discípulos de Mestre Luiz de Mattos não têm medo de pensar...
Um grande abraço espiritual do Pedro Pesce.
 
PS - Grato por suas palavras amigas e animadoras. Se puder mande-me seus estudos mesma via, fora da Raciona-Lista para não congestionar o portal.
Colaboração: Mário Marinho de Souza