...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

FORÇA E MATÉRIA - I...

Grande Ana Paula!
 
Faço minhas as suas palavras. Como é bom quando encontramos idéias que se afinam com as nossas. Grato.
Sinceramente, Pedro Pesce

...............................
...............................
Amigo Pedro,
 
Como para mim, conhecimento é infinito, NINGUÉM tem a VERDADE ABSOLUTA!
Ela existe, sim, mas nós seres humanos somos demasiado limitados para a entender na sua profundeza, vamos pouco e pouco entendendo, se procurarmo-nos esclarecer continuamente.
 
Agora também é verdade, que somos TODOS aprendizes, devemos aprender uns com outros e respeitarmo-nos nutuamente, este é um princípio que devemos aplicar em todas as áreas da nossa vida, e não só na LISTA!
Independentemente de idade, classe social, conhecimento adquirido...
Este princípio é do foro espiritual, como exemplo delicadeza, sensibilidade, domínio de si próprio...
 
No meu ponto de vista, não penso que tenha havido agressividade em nenhuma das mensagens aqui transmitidas, durante o percurso que fiz até hoje, houve sim algumas discordâncias, mas é através delas que tiramos conclusões e avançamos, pensando positivamente todas elas nos levam a acréscimo de conhecimento, pela diversidade de opiniões. E o objetivo, além de outros, é esse!
 
Portanto, quando nem sempre temos a razão do nosso lado, devemos retroceder e recomeçar!
 
Um abraço amigo,
Ana Paula Oliveira

.............................
.............................
Olá Ana Paula,
 
Não discordei em nada do seu texto em referência. Aliás, como em todos osoutros que li, de sua autoria, muito aprendi e em muito meditei!
Também acho que filosofia e ciência andam juntas embora os filósofos pré-socráticos não tivessem os conhecimentos científicos que hoje temos às mãos e, nada obstante, deixaram-nos jóias sobre a natureza da Força Criadora e de suas relações com este mundo (Matéria).
 
O que quiz dizer, como pergunta, é que a Força pre-existiu à Matéria ou, como Força mais "transformadora'' do que propriamente ''criadora'', apenas exercitou seus atributos onde está incluído esse tipo de energia/força complexa a que damos o nome de 'matéria ? Se for assim, o big-bang não existiu, ou melhor, a cada fração de tempo ele se repete, ou está-se repetindo sempre, ad aeternum...
 
Perdão se não soube e nem sei-me fazer entender a respeito do Cap.II do nosso livro básico. É muito difícil!...
 
Mesmo uma porção pequena de alcance é quase inatingível para mim...
Agradeço sua compreensão.
 
Avante sempre.
Sinceramente, Pedro Pesce.