...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

FORÇA E MATÉRIA - VIII... PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

Olá Joseph,
Foi um prazer vê-lo mais uma vez na Raciona Lista. Gostaria de que vc participasse mais do nosso Forum vez que denota ser um estudioso dos elevados temas do Racionalismo Cristão.
 
Realmente, o Ensaio do Dr. Gonzalo, grande engenheiro e dedicado racionalista cristão é uma obra prima de síntese de assunto tão complexo como sóe ser o Cap. II do livro básico da Doutrina.
 
RACIONALISMO CRISTÃO, também on-line no site:
Gostaria de poder enviar uma cópia da monografia que o Amigo Gonzalo me enviou faz alguns meses mas teria que 'scannear'' suas 16 páginas e depois enviá-las por email cujo recebimento por parte do Amigo Joseph seria duvidoso porquanto alguns Provedores não permitem anexos com imagens (para evitar virus mesmo involuntários).
 
Diante disso, seria de bom alvitre que vc solicitasse diretamente ao Dr. Gonzalo para a remessa como texto de email, reservadamente, para ademais não “inchar'' (sobrecarregar) o portal da Raciona Lista (v. endereço como ''Bcc''neste texto).
 
Quanto ao escritor irlandês que usa o pseudônimo de Lobsang Rampa, realmente li, faz anos, alguns livros dele e me pareceu um autor mais voltado para a doutrina filosófica budista e, à época eu já bem conhecia o Racionalismo Cristão e, portanto o Sr. Rampa pouco acrescentou aos meus estudos sobre a vida fora da matéria. Demais disso, seus livros tinham um cunho místico que eu, com todo o respeito, já não aceitava.
 
Adotara desde então o eixo central científico-espiritualista codificado por Mestre Luiz de Mattos, que, em seu trabalho, o Gonzalo ora desdobra didàticamente, com surprendente simplicidade e de fácil compreensão por todos nós.
Estamos torcendo, Joseph, para que os Editores de A Gazeta (v.site acima) publiquemo trabalho do Gonzalo para que mais criaturas estudiosas como vc, tenham acesso irrestrito a ele.
 
Fraterno abraço para vc, aí nos Estados Unidos, e para todos nossos Pares da Raciona Lista em todo o mundo.
 
Cordialmente,Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil)
Colaboração: Mário Marinho de Souza