...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

Eterno aprendiz do Racionalismo Cristão - Por Pedro Pesce

A evolução não se opera (ou se realiza muito lentamente) nos mundos de estágio da 1a. até a 17a. Classe vez que os espíritos nessa faixa evolutiva ainda têm que reencarnar nos planetas de escolaridade.

De contrário, os espíritos da 18a. Classe até a 33a. evoluem em campo astral, sem necessidade de retornar em corpo físico a mundos como o nosso, de intensa mistura de classes espirituais, com ambiência sofredora.

Com efeito, a evolução nos mundos diáfanos e de luz puríssima realiza-se na Vida Real, num meio harmonioso mas cada classe ainda separada uma da outra sendo que o espírito no mundo que lhe é próprio tem conhecimento do que se passa nos mundos das classes inferiores à sua mas ignora o que ocorre nas superiores.

O universo superior com seus 33 níveis de mundos de estágio onde a Evolução não se processa vez que cada classe está bem distinta uma da outra, todas bem separadas e bem definidas em sua vibração própria e intrínseca, onde cada espírito não tem nada a aprender nem ensinar aos seus iguais vez que todos os espíritos de cada classe atingiram um acervo de experiências e conhecimentos semelhantes.

Desse modo, a vibração dos espíritos que estagiam nas classes de 1 a 5 são do tipo que chamaríamos aqui na Terra de "baixa frequência''; de igual maneira, os que estagiam nas classes de 18 a 25 têm uma intensidade vibratória tão alta que já atingem o que chamaríamos, aqui no planeta, de ''alta frequência'' ou ''vibração luminosa''.

Destarte, da primeira à trigésima terceira classe não há matéria em nenhum de seus estados como conhecemos, sólidos, líquidos e gasosos, vez que nesses mundos de estágio só há vibrações da Força já na condição de Espírito, não existindo portanto ''matéria organizada'', ou seja, ''configurações materiais'' a partir de níveis de energia tridimensional.
Mas não sou Físico e meu aprendizado está nesse patamar que a ciência oficial a cada dia mais nos esclarece com suas descobertas.


Como aprendiz de Racionalismo Cristão volto meus olhos mais para o espírito, que é luz, é inteligência, é vida, é poder criador e realizador. Nele não há matéria em nenhum dos seus estados. É, portanto, imaterial; (Cap. V do livro básico da Doutrina).

Fraterno abraço a todos
Pedro Pesce

Fonte: